quinta-feira, dezembro 14, 2006

O cliente tem sempre razão


Esta carta, foi enviada por um cliente de uma conhecida operadora móvel. A carta abaixo indicada é verídica e foi enviada por um devedor a uma das várias lojas credoras (conforme ele mesmo informa na sua carta) e publicada num jornal que, infelizmente, desconhecemos o nome pois só nos chegou o recorte.

"PREZADOS SENHORES,

Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas senhorias...
Sei que não estou em dia com os meus pagamentos. Acontece que também estou a dever também noutras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, os meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras ficam para o mês seguinte. Estejam cientes de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Não! Todos os meses quando recebo o meu ordenado, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.
Afirmo aos Senhores, com toda a certeza, que a sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os Senhores estão com pouca sorte.
Finalmente, faço-lhes uma advertência: se os Senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a EXCLUIR o nome da vossa Empresa dos sorteios mensais..."

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